Submissões

O Diário de Uma Qawwi aceita e pretende publicar por esta plataforma, contos, micro-contos e crónicas, escritos em língua portuguesa, no género ficção especulativa e narrativa policial.

Neste momento, estamos encerrados para submissões.

Por enquanto, estamos em fase de angariação de fundos, para que possamos iniciar o processo de abertura de submissões, mediante uma compensação ao autor.

Caso deseje apoiar esta iniciativa, poderá fazê-lo, pela seguinte forma: compra de qualquer obra listada abaixo.

Durante o período compreendido entre Agosto de 2021 e Agosto de 2022, todas as receitas e direitos autorais provenientes das vendas dos livros abaixo listados, reverterão para o fundo necessário para a abertura de submissões e publicações pelo Diário de Uma Qawwi. Deste modo, ao comprar um destes livros, você estará automaticamente a contribuir para o processo de abertura de submissões pelo Diário de Uma Qawwi e de igual forma, a apoiar a divulgação da literatura.

Por favor, inscreva-se no blog ou siga-nos pelas redes sociais, para que possa manter-se actualizado, sobre as datas de abertura das submissões.

Obrigado,

A Equipa do Diário de Uma Qawwi

LIVROS DISPONÍVEIS

  1. Sina de Aruanda

Autor: Virgília Ferrão

Ano de publicação: Brevemente

Publicado Por: Fundação Fernando Leite Couto (Moçambique); Editora Malé (Brasil)

Sinopse

“A última coisa que Pedro Lucas deseja é ver a sua amada traficada como escrava para as Ilhas Francesas. Dona Luísa Noronha, entretanto, dona do Prazo de Aruanda e mãe de Pedro Lucas, é uma mulher que não poupa esforços para alcançar seus objectivos, trazendo assim uma tragédia à Aruanda. Muitos anos depois, Daniel de Barros, carismático consultor ambiental, nutre uma inexplicável paixão pela região de Aruanda, começando um projecto de restauração na missão de Mobora. Para tanto, conta com a ajuda de Maria Cristina, uma estudante que vive atormentada pelo seu passado, e de Angelina Manhiça, uma jovem perturbada pelo seu bizarro dom. Ambas vêem-se a abraçar as causas ambientais e o projeto de Daniel de Barros, desconhecendo, porém, a estranha sina que as espera ao desvendarem a verdade sobre Daniel de Barros.”

Book Trailer

Onde Comprar:

Moçambique: Brevemente

Brasil: Brevemente

2. Os Nossos Feitiços

Autor: Virgília Ferrão

Ano de publicação: Brevemente

Publicado por: Katuka Africanidades (Brasil)

Sinopse

“Laila Lubrino Sitole é uma moça com atributos que encantam os olhos de qualquer homem à primeira vista. Ambiciosa e demasiado linda para o seu próprio bem, a jovem não se atreve a seguir a trilha da sua mãe Teresa, que se casou com um professor preso a um salário miserável. A sua vida, entretanto, parece vir a mudar quando descobre que o destino lhe reservara estudar dois tipos de Medicina – e quando conhece o gentil Marcelo Mendes.

A um passo de ver o seu mundo colapsar, Laila terá depressa de rever os seus valores e aprender a lutar contra o “roedor”, a criatura demoníaca que habita os seus pesadelos, para sugar a alma dos humanos. Está nas suas mãos, salvar as vidas daqueles que ama.

Os Nossos Feitiços é uma obra que nos representa um mundo tão verosímil quanto à fealdade das personagens que se entrecruzam em batalha espiritual, em que o amor – ainda que mesclado com orgulho e teima – supera quaisquer fronteiras e limites para desvendar a farsa, o feitiço que atribula sonhos e, por isso, desencadeia toda a trama do romance.”

Onde Comprar:

Brasil: Brevemente

Moçambique: Brevemente AudioBook (Clique Aqui para ouvir o Preview)

3. Antologia Espíritos Quânticos: Uma Jornada por Histórias de África em Ficção Especulativa

Autor: Vários

Ano de publicação: 2022

Publicado Por: Diário de Uma Qawwi

Sinopse: Brevemente

Onde Comprar: Brevemente

4. O Inspector de Xindzimila

Autor: Virgília Ferrão

Ano de publicação: 2016

Publicado por: Selo Jovem

Sinopse:

Ao regressar à sua terra natal, a pequena e pacata vila Xindzimila em Moçambique, Dionísio já sabia que teria que enfrentar o seu pai e uma antiga mágoa guardada. Além disso, o novo inspector traz consigo uma revelação que pode vir a surtir inimizades na família. O inspector só não esperava, no meio de tudo isto, apaixonar-se por Quina, uma moça da vila, com quem tem um breve romance. Simultaneamente a estes eventos, desencadeia-se uma série de infortúnios, envolvendo misteriosos assassinatos na vila. Assim que o inspetor se dá conta que as mortes estão, de alguma forma, ligadas a ele, o sonho de melhorar a vila e o de viver uma história de amor ficam perdidos. O inspector inicia uma batalha para deter o assassino, ao mesmo tempo que se questiona se Xindzimila continua realmente a ser a sua terra.

O Inspector de Xindzimila remete-nos a uma jornada emocionante na redescoberta de valores como a humildade, a família e o amor, com uma certa dose de suspense que não vai deixar o leitor pousar o livro, antes de desvendar o mistério.

Book Trailer:

Onde Comprar:

Moçambique: Esgotado

Brasil: Compre Aqui

5. O Romeu é Xingondo e a Julieta Machangane

Autor: Virgília Ferrão

Ano de publicação: 2005

Onde Comprar: Esgotado