Maiane Tigre
Editora Convidada

Maiane Tigre é Doutoranda em Letras: Linguagens e Representações pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Mestra em Letras pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Desenvolve pesquisas no âmbito das Literaturas africanas de Língua Portuguesa, de modo particular, da literatura moçambicana, articulada ao conceito de constituição identitária e resistência, dos estudos subalternos e da produção literária afro-brasileira. Pós-graduada em EJA (Educação de Jovens e Adultos) – (UNEB) e Pós-graduada em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e Literatura (Uniasselvi). Graduada em Letras Vernáculas (UNEB). Professora do Governo do Estado da Bahia. Atualmente investiga na prosa contemporânea de Aldino Muianga, Pedro Pereira Lopes e Lucílio Manjate os movimentos de transição e ruptura relacionados à tradição literária moçambicana para a problematização dos contornos da moçambicanidade. Ensaísta, com textos ficcionais e diversos artigos publicados em periódicos eletrônicos, outros no prelo. Possui crônicas, contos e poemas publicados em sites e capítulos de livros. Pesquisadora FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia). Membro dos Grupos de Pesquisa Moza e GpAFRO. Maiane gentilmente apoia o Diário de Uma Qawwi na selecção dos textos e na elaboração de notas editorias para as fanzines trimestrais.
Virgília Ferrão
Editora

Virgília Ferrão é uma autora moçambicana. Estreou-se em 2005 com o lançamento da obra literária intitulada “O Romeu é Xingondo e a Julieta Machangane” sob a chancela da Imprensa Universitária da UEM. A sua segunda obra, intitulada “O Inspector de Xindzimila”, foi publicada em 2016 sob a chancela da editora Brasileira Selo Jovem. Foi galardoada com o Prémio Literário 10 de Novembro, 2019, atribuído pelo Conselho Municipal de Maputo, tendo sido a primeira mulher a vencer este prémio. Lançou em Dezembro de 2021 o seu terceiro romance, intitulado “Sina de Aruanda”. Em Junho de 2022 publicou o romance “Os Nossos Feitiços”. É organizadora e editora da antologia “Espíritos Quânticos”, publicada pelo Diário de Uma Qawwi em Abril de 2022. Virgília é fundadora do Diário de uma Qawwi, sendo responsável pela seleção dos textos, produção, gestão e coordenação do conteúdo geral do blog.
Arline Ferrão
Narradora

Arline Ferrão é uma jovem moçambicana que gosta de experimentar e encontrou na narração uma outra forma de fazer arte (além da dança e de trabalhos manuais) e divertir-se. Formada em Psicologia, área a partir da qual procura promover ambientes de trabalho saudáveis, a sua actuação estende-se também para o empreendedorismo, tendo criado uma empresa e marca moçambicana de produção e venda de sacos/sacolas reutilizáveis, através da qual pretende contribuir para um país (talvez mundo) mais sustentável. Arline gentilmente narra os conteúdos do Diário de Uma Qawwi.
Hermínio Alves
Narrador

Escritor, gestor e pesquisador para a área da cultura, licenciado em gestão e estudos culturais pelo instituto superior de artes e cultura, conta com uma obra publicada pela Amazon, intitulada “na terra que chove para os céus”. Hermínio gentilmente narra os conteúdos do Diário de Uma Qawwi.
Loide Nhaduco
Narradora

Loide Nhaduco é estudante de Antropologia na Universidade Eduardo Mondlane e declamadora. Loide gentilmente narra os conteúdos do Diário de Uma Qawwi.
Cratylus – Serviços Linguísticos
Revisores

A Cratylus gentilmente apoia com a revisão linguística dos textos e do conteúdo do Diário de Uma Qawwi.
Paulaina Ferrão
Designer Gráfica

Paulaina designs gentilmente apoia com o design dos conteúdos do Diário de Uma Qawwi.

Linan – a Qawwi
Chefe da tripulação
Aterrou no planeta terra pela primeira vez em 2018. Tinha missão de resgatar os qlubs do planeta, mas entrou na dimensão incorrecta e perdeu-se da sua missão. Criou este diário para desabafar sobre as desventuras de se tornar humana. Linan regressou às origens, para reencontrar a dimensão correcta e terminar a sua missão. O seu regresso está previsto para breve.