Resenhas

Cinema| Fala sério, Mãe | Opinião

Título: Fala Sério, Mãe

Direcção: Pedro Vasconcelos

Género: drama; comédia; família

Ano: 2017

Opinião

Fala sério mãe é uma comédia brasileira, de 2017, baseada no livro de mesmo nome da escritora brasileira Thalita Rebouçadas. Ingrid Guimarães e Larissa Manoela elencam os papéis principais, como a família protagonista do filme.

A trama traz a história de uma mãe coruja, que relata a sua experiência, durante o período em que aguarda o nascimento da filha. A mãe nos fala dos diversos cursos que fez sobre a maternidade, do lindo elo que esperava formar com a filha logo que esta nascesse, entre outras expectativas que parecem um arco-íris. A seguir ao nascimento, porém, logo a começar pelas dores do parto e da amamentação, começando a perder as suas horas de sono, esta mãe percebe que a maternidade afinal não é tao colorida como esperava.

01FalaSerioMae

É um filme simples, que retrata a realidade de forma bastante descontraída, engraçada e comovente. Ingrid Guimarães é veterana em comédias e sabe brilhar (pelo menos quando atribuída o material apropriado). É o que acontece nesta comédia, onde a sua interpretação flui com bastante naturalidade.

Larissa Manoela, que interpreta a primogénita, narra a segunda parte do filme, dando a sua visão de filha mais velha daquela mãe coruja. Larissa está com uma actuação igualmente impecável. Neste ambiente e clima de família, o longa acaba por explorar despretensiosamente temas muito importantes no que toca às relações de parentesco. A trilha sonora parece ter sido escolhida a dedo, encaixando como uma luva em cada momento da película.

É um filme que tem como audiência os mais jovens e a família no geral, sobretudo as mães de primeira viagem.

images

Filme de Domingo, com pipoquinha e chocolate quente.

Confira o trailer:

A nossa pontuação:

3.9 de 5 estrelas

Leave a Reply